Pesquisar

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

A descoberta da gravidez (1° filho) ...

Um belo dia eu comecei a sentir umas dores chatinhas perto da região dos rins,  nos dois ao mesmo tempo, uma dorzinha nas costas e uma cólica bem fraca porém  chatinha e persistente.
Porém eu ainda não estava com a menstruação atrasada e estávamos morando em uma outra Cidade, então ainda não conhecia muito bem os médicos, hospitais e laboratórios.
Liguei na Central de atendimento do meu plano de saude na época, e agendei uma consulta com clínico geral.
Ele mandou fazer alguns exames a fim de verificar o que estava acontecendo.
Agendamos um ultrassom dos rins e da bexiga, exame de urina e exames de sangue incluindo o beta Hcg pois segundo o médico disse, teria que investigar a gravidez também,  apesar de não ser os sintomas clássicos. Ele pediu ultrassom e não raio X justamente porque já suspeitava de uma possível gravidez.
Em uma segunda feira a tarde, fui sozinha no exame de ultrassom dos rins, o médico muito atencioso realizou o exame e no final me disse que estava tudo certo com meus rins e não tinha nenhuma pedra porém eu deveria procurar um ginecologista com urgência pois havia algo em meu útero,  ele não poderia afirmar pois não era a área dele mas tinha absoluta certeza de que se tratava de um bebê.
Meus olhos se encheram de lágrimas, agradeci  o atendimento,  mas eu faria o exame de sangue só no dia seguinte.
Quando voltei pra casa só contei o ocorrido pra mim mãe.
No dia seguinte logo de manhã, e de jejum, fui fazer os exames de sangue e urina e na quarta feira peguei todos os resultados, inclusive as imagens do ultrassom.
No exame de sangue tudo normal, no exame de urina constou uns cristais e no beta Hcg um positivo enorme.
Nas imagens do ultrassom já aparecia a primeira fotinho do meu baby implantado em meu útero.
A primeira coisa que fiz foi agendar um ginecologista para começar o pré Natal e depois contei para minha família.
Esperei até 12 semana para divulgar no meu trabalho e para os amigos.
Agora estava começando minha família de fato, deixamos de ser apenas casal para ter nossa família...

Nenhum comentário:

Postar um comentário