Pesquisar

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Breve relato da minha gravidez do Mateus!!!

Depois que descobrimos a gravidez comecei o pré Natal.
Estávamos morando em SC e como ainda não conhecia os médicos da região fui em um indicado pela colega do trabalho.
Fiz todos os exames que ele pediu, vários de sangue, urina, e  um ultrassom de translucência  nucal.
Como eu descobri a gravidez por causa de uma dor nos rins, o médico me receitou Buscopan e Dactil OB para tomar em caso de cólicas e para prevenir um aborto.
Primeiramente tudo certo com os exames de sangue,  deveria tomar muita agua por conta dos cristais na urina e aguardanDo as 12 semanas para a ultra.
Fui fazer o ultrassom um pouco tensa pois como era a primeira gestação e é  um exame muito importante para detectar possível mal formação no bebe deixa qualquer mamãe de cabelo em pé.
Chegando lá tudo ocorreu super bem, as medidas estavam certas para a idade gestacional, só não esperava pela surpresa, a médica disse que tinha 80% de chance de ser um menino.
Não fazia a mínima ideia de que já dava para descobrir o sexo do bebe com apenas 12 semanas via ultrassom.
Mas sai de lá super feliz, fui caminhando de volta ao serviço e liguei para minha mãe para contar como tinha sido o exame e já falei que era quase certeza que estávamos á espera de um menino.
E assim seguimos tranquilo a gestação, começamos a comprar algumas coisinhas desde o começo e agora meu mundo era azul,  mesmo ainda não tendo 100% de certeza eu estava apaixonada pelo mundo dos meninos.
Fiz o ultrassom de 2° trimestre, foi confirmada a gestação de um menino, super saudável, feita todas as medições que são realizadas no ultrassom morfológico.
E depois da confirmação decidimos então o nome do nosso bebe... Mateus que significa presente de Deus.
Após o 6° mês de gravidez comecei a sentir umas contrações e meu médico disse que  se tratava de contrações de treinamento porém que qualquer coisa de anormal, como dores , eu deveria procura-lo imediatamente e assim foi durante um mês.
Mas quando completei exatamente 28 semanas, naquele dia o bebê estava muito agitado dentro de mim e as contrações estavam um pouquinho doloridas, quando a barriga ficava endurecida dava um desconforto no pé da barriga como se fosse uma cólica leve, liguei pro meu médico e fui ate o hospital onde ele estava de plantão.
Lá ele disse que  o bebê tinha virado de cabeça pra baixo e meu organismo estava tendo contrações de treinamento um pouco além da conta.
Então para prevenir tomei injeções de corticoide afim de fortalecer e amadurecer os pulmões dele é um medicamento que agora não me lembro o nome, para não entrar em trabalho de parto prematuro.
Fiquei super assustada, sabia que estava sendo bem assistida pela meu médico, tinha plena confiança  no trabalho dele, porém estávamos diante de um possível parto antecipado.
Corremos para terminar tudo, como o quartinho dele, enxoval e malas de maternidade para estarmos prontos se qualquer coisa acontece.
Não podia pegar peso, nem fazer caminhadas longas,  não fiquei de repouso porém tinha restrições de várias atividades.
Minha família sempre esteve ao meu lado e meu ajudou em cada detalhe .
As semanas foram se passando, com consultas mais próximas, sempre ouvindo o coração do bebe e exame de toque pra verificar o colo do útero.
Com 36 semanas fiz o último ultrassom, tudo certo com o bebe, virado de cabeça para baixo mas não encaixado, tudo normal com o bebe porém ele estava pequeno para a idade gestacional , minha placenta em grau 3 (madura) e o médico do ultrassom disse que tinha risco de calcificação  (não sei o que isso significa) ele me o instruiu a procurar meu médico para verificar o que seria feito, pois segundo ele o bebê não estava mais crescendo dentro do útero.
Liguei pro meu médico,  ele estava lá no RJ e mesmo a distancia marcou a cesárea para a semana que eu completava 38 semanas de gestação.
E o relato do parto fica para o próximo post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário