Pular para o conteúdo principal

Fraldas...

Com o Mateus eu usei fraldas das marcas Jhonsons e PomPom.
Eu gostei bastante dessas duas marcas, super macias, confortáveis e aguentaram bem os "xixis" rsrsrsrs.
Porém o Mateus sempre foi muito alérgico a fraldas e lenços umedecidos então usamos bem mais a marca Johnson por ser mais neutra e menos perfumada do que a PomPom.
Conforme ele foi crescendo enfrentamos várias assaduras, vou comentar as pomadas no próximo post.
Mas com ajudinha da queria Maisena (amido de milho) resolvemos o problema.



E a partir da fralda G ele começou a usar a marca Looney tunes, por incrível que  pareça as vezes o mais simples resolve o problema.



Já com o Tiago usei a Huggies primeiros 100 dias RN e apaixonei.
Uma fralda super macia, toque de algodao, imagino ser super confortável e nunca vazou,  nem xixi e nem o cocô molinho  do nosso recém nascido amamentado.



Após os 40 dias de vida ele passou a usar tamanho P, nesse momento começou nosso problema com vazamentos.
Dizem que meninos fazem mais "xixis" e como estava no inverno fazia mais ainda.
Tentei todas as marcas possíveis e imagináveis disponível no mercado.
Mas para mim as melhores são PomPom colo de mãe  (pacote roxo) ela aguenta mais de 12 horas, inclusive utilizado ela de madrugada e não preciso trocar ele e a nossa queridinha do momento e do dia a dia é a Pampers Premium Care, ganhamos um pacote através de uma campanha do site The insiders e me apaixonei pela marca,  super macia, fininha, parece que fica super confortável para a criança usar e aguentou vários "xixis" sem vazar e até mesmo aquela "cocos" bombas kkkkk





Bom.... aqui fica Minha experiência e dica de fraldas.
Até a próxima : -)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Introdução alimentar !!!

Em minha segunda gestação eu estava decidida a amamentar, então me preparei muito bem pra viver esse momento, você pode acompanhar esse assunto no post sobre amamentação.

Graças a Deus e para minha alegria chegamos ao marco de 6 meses de amamentação exclusiva. Só leite materno, nada de água, chás e nem sucos, o leite da mãe é o suficiente para matar a sede e fome do seu bebê.

Pois bem... após os 6 meses o bebê deve começar a comer frutas e papinhas salgadas.
A pediatra do meu filho me orientou a começar pelas frutas por uns 15 dias e depois inserir as papinhas salgadas.

Na gestação eu tinha muita curiosidade sobre o método BLW, pesquisei muito sobre isso, tirei dúvidas com a pediatra, mas sinceramente meu bebe está com 6 meses e 6 dentinhos, então ele morde pedaços grandes dos alimentos e acabei ficando insegura em aplicar esse método que consiste no bebe se alimentar sozinho, ou seja, você oferece para ele pedaços grandes de alimentos, cozidos "al  dent" no caso de legume…

Amamentação...

A amamentação é um assunto super delicado, não é tão fácil como parece é um sonho de muitas mamães, por isso resolvi contar minha experiência pra vcs.
Quando meu primeiro filho nasceu eu li várias matérias sobre amamentação, perguntei tudo ao meu médico e achei que estava preparada para amamentar meu filho, mas a 9 anos atrás a internet é esse mundo de mamães blogueiras não estava assim em alta.
Eu estava enganada... meu filho nasceu, la na maternidade as enfermeiras "ensinaram" meio sem paciência como era a amamentação, era meu primeiro filho, eu estava com uma mistura de sentimentos, insegurança, ansiedade, muito amor,  apaixonada por aquele novo ser, mas o pós parto trás sentimentos que ninguém te conta na gravidez.
E meu bebe Mateus era um recém nascido meio afobado e sem paciência, ele chorava com fome, eu oferecia o peito pra ele e ele sugava (mas meu leite demorou pra descer) e ele não tinha paciência e continuava a berrar, a médica nos orientou a dar um pouco de le…

O carrinho do bebê!!!

Escolhemos o carrinho com bebê conforto da marca Cosco travel.
Para nós está foi a melhor opção, custo X benefício.
É um carrinho relativamente barato, se vocês compararem os carrinhos de bebe que  estão na moda.
Porém gostei muito dele e tem atendido e muito minhas expectativas.
Ele é um carrinho que tem três posições de regulagem no acento, totalmente deitado, meio sentado e sentado.
Ele é leve, fácil montagem e abre e fecha com facilidade também.
Possui uma cestinha para carregar objetos da mamãe em baixo, uma capota que protege o bebe do sol e vento, e que também tem um bolso onde pode ser guardado algumas coisas mais a mão.
Duas rodinhas que se movem conforme a direção, e duas rodas fixas com freio, a alça pode ser virada , ou seja, vc pode transportar o bebe olhando para a rua ou pra você.
Escolhi o modelo que acompanha o bebe conforto, ideal para sair da maternidade, acoplar no automóvel e encaixa perfeitamente no carrinho.
Quando chegamos da maternidade eu usei a noite o …