Pesquisar

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Nascimento do Mateus...

A cesárea foi marcada para o dia 23/06/2007, um sábado as 9 horas da manhã.
Segundo meu médico era mais seguro agendar uma cesárea para 38 semanas do que aguardar entrar em trabalho de parto, o que poderia demorar até 42 semanas.
Pois o Mateus estava pequeno para a idade gestacional, placenta calcificada e eu tomei quase 2 meses  de medicação para segurar o parto.
Hoje já se passaram 9 anos, não sei se era mesmo indicação de cesárea ou conveniente para o médico, mas fui confiante no trabalho dele.
Aquela madrugada que antecipava o parto foi tensa para mim, não conseguia dormir nada, as contrações voltaram afinal eu estava a uma semana sem tomar medicação,  talvez o Mateus pudesse ter nascido de parto normal.
Internei as 7 horas da manhã e fui preparada pelas infermeiras para o parto.
Meu marido entrou para assistir ao parto e meu pai estava na recepção aguardando notícias.
Recebi a anestesia, sinceramente não senti muita dor Não, e começaram a cirurgia.
O Mateus nasceu exatamente as 9:39 da manhã, com um choro estridente, recebeu nota 9/9 de apgar, nasceu pesando 2,400 e 44 cm (graças as vitaminas e dieta super calórica).
Veio para os braços do papai, tiramos foto com ele e foi levado para o berçário onde tomaria banho e seria feito os primeiros exames.
Enquanto isso o meu médico terminou a cirurgia e fui para a sala de recuperação .
A anestesia pra mim demorou cerca de 3 horas para passar e fui levada para o quarto onde recebi meus filhos nos braços, e encontrei com minha família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário