Pesquisar

terça-feira, 27 de setembro de 2016

O soninho dos meus filhos...

Com o meu filho Mateus eu tive grande dificuldade em faze -lo dormir, principalmente a noite.
Não sei dizer precisamente o que aconteceu, se foi a inexperiência da primeira maternidade ou se foi o fato dele não mamar no peito, enfim...
Desde que ele chegou da maternidade ele acodava de 2 em 2 horas para mamar (mamadeira) porém Como oi diagnosticado com refluxo eu ficava com ele cerca de 30 minutos na posição em pé,  encostado no meu ombro, para que mesmo que ele arrotasse ele tinha que começar a digestão no meu colo, se não poderia vomitar.
E mesmo assim o berço dele tinha que ter uma certa inclinação, ele não podia ficar 100% deitado para não voltar o ácido do estômago.
E assim era nossa rotina tanto de dia quanto de madrugada, mesmo fazendo diferença entre o dia e a noite como deixar luzes acesas e o barlho normal da casa, ele nao espacava as horas de madrugada e assim foi mais ou menos até  os 4 meses.
Depois disse ele começou a mamar 2 vezes de madrugada mas quando acordava era muito difícil faze-lo voltar a dormir,  praticamente impossível, ele chorava, berrava e algumas vezes eu acabava cedendo e ele ficava acordado algumas horas  na madrugada para depois voltar a dormir.
Com 1 aninho ele começou a acordar apenas uma vez na madrugada para mamar mas tinha vezes que perdia o sono  e não queria voltar a dormir de jeito nenhum, só cedia quando estava caindo  (literalmente) de sono e quando o dia finalmente começava a amanhecer.
O Mateus foi dormir a noite toda á partir dos 3 anos de idade.
Já com o Tiago esta sendo diferente, ele mama leite materno.
Quando chegamos em casa ele acordava a cada 2 ou 3 horas para mamar e  dormia de novo, foi assim por 15 dias mais ou menos.
A amamentação não foi nada fácil, mais vou falar  sobre isso em um próximo post.
Após os primeiros 15 dias a amamentação passou a ser em livre demanda então não sei precisar aqui de quanto em quanto tempo ele mamava.
Porém ele ficava mais acordado e no peito de dia e a noite ele começou a espassar  mais as horas.
Por volta dos 2 meses ele começou a acordar apenas 1 ou 2 vezes para mamar e volta logo a dormir sem problema nenhum.
E assim está até hoje, ele está com 5 meses, dorme entre 21 e 22 hrs acorda uma vez para mamar por volta das 5 da madrugada e dorme mais um pouco até as 8 horas da manhã.
Mais para frente volto aqui para contar como anda o soninho dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário