Pesquisar

sábado, 22 de outubro de 2016

Chupeta dar ou não?

Essa é uma questão bem complexa mas eu tenho a opinião de que cada pai e mãe sabe o que é melhor para o seu filho, então não vamos discutir aqui se está certo ou não oferecer chupeta ao filho, mas sim vou relatar minha experiência para que possamos trocar informações.
Eu ofereci chupeta aos meus dois filhos mais nenhum deles pegou.
Eu comprei chupetas durante o enxoval, inclusive comprei aqueles prendedores de chupeta e naninhas que tem espaço para colocar a chupeta, ou seja, eu estava decida a oferece-la aos meus filhos.
Minhas razões são:  acho que chupetas acalmam os bebês durante períodos de cólicas, alguns bebês adormecem mais rápido utilizando a chupeta, acalma na ansiedade de separação,  é ótimo para distrair o bebê quando se Está fora de casa e acredito que também dê uma ajudinha quando os dentes começam a nascer.
Então eu tinha razões de sobra para oferecer chupeta aos meus filhos.
Com o primeiro filho ofereci assim que cheguei em casa pois a maternidade não me autorizou a oferecer lá, ele recusou, sempre que colova na boquinha dele ele soltava ou cuspia, fui insistindo e nada dele pegar, até começar a sentir ânsia cada vez que eu colocava na boca dele, então com uns 15 dias de vida eu desisti da chupeta, joguei fora e nunca mais ofereci a ele.
Agora no segundo filho fiz a mesma coisa, ofereci apenas quando chegamos em casa após a alta da maternidade, ele também não pegava, mas dessa vez eu fui pesquisando na internet e comprei vários modelos que as pessoas me indicaram dizendo serem ótimos, dos mais baratos aos mais caros, inclusive tem uma chupeta da marca MAM que ele até ficava com ela alguns segundos na boca e depois cuspia.
Ele também sentou ânsia com alguns modelos de chupeta e outros ele apenas cuspia, mas se eu ficasse insistindo ele chorava.
Fui diminuindo Minha insistência aos poucos, oferecendo mais nas cólicas ou pra dormir e mesmo assim nada.
Hoje ele já está  com 6 meses, ainda tenho algumas guardadas mas agora já acredito que  está decidido que ele não irá pegar chupeta.
Por um lado é bom porque não vou ter todo aquele processo de tirar a chupeta quando eles crescem mais posso dizer que passei poucas e boas para acalma-Los sem a bendita chupeta.



Mas cada mãe e cada filho com seu jeitinho todo especial de ser...
Até a próxima: -)

Nenhum comentário:

Postar um comentário