Pular para o conteúdo principal

Chupeta dar ou não?

Essa é uma questão bem complexa mas eu tenho a opinião de que cada pai e mãe sabe o que é melhor para o seu filho, então não vamos discutir aqui se está certo ou não oferecer chupeta ao filho, mas sim vou relatar minha experiência para que possamos trocar informações.
Eu ofereci chupeta aos meus dois filhos mais nenhum deles pegou.
Eu comprei chupetas durante o enxoval, inclusive comprei aqueles prendedores de chupeta e naninhas que tem espaço para colocar a chupeta, ou seja, eu estava decida a oferece-la aos meus filhos.
Minhas razões são:  acho que chupetas acalmam os bebês durante períodos de cólicas, alguns bebês adormecem mais rápido utilizando a chupeta, acalma na ansiedade de separação,  é ótimo para distrair o bebê quando se Está fora de casa e acredito que também dê uma ajudinha quando os dentes começam a nascer.
Então eu tinha razões de sobra para oferecer chupeta aos meus filhos.
Com o primeiro filho ofereci assim que cheguei em casa pois a maternidade não me autorizou a oferecer lá, ele recusou, sempre que colova na boquinha dele ele soltava ou cuspia, fui insistindo e nada dele pegar, até começar a sentir ânsia cada vez que eu colocava na boca dele, então com uns 15 dias de vida eu desisti da chupeta, joguei fora e nunca mais ofereci a ele.
Agora no segundo filho fiz a mesma coisa, ofereci apenas quando chegamos em casa após a alta da maternidade, ele também não pegava, mas dessa vez eu fui pesquisando na internet e comprei vários modelos que as pessoas me indicaram dizendo serem ótimos, dos mais baratos aos mais caros, inclusive tem uma chupeta da marca MAM que ele até ficava com ela alguns segundos na boca e depois cuspia.
Ele também sentou ânsia com alguns modelos de chupeta e outros ele apenas cuspia, mas se eu ficasse insistindo ele chorava.
Fui diminuindo Minha insistência aos poucos, oferecendo mais nas cólicas ou pra dormir e mesmo assim nada.
Hoje ele já está  com 6 meses, ainda tenho algumas guardadas mas agora já acredito que  está decidido que ele não irá pegar chupeta.
Por um lado é bom porque não vou ter todo aquele processo de tirar a chupeta quando eles crescem mais posso dizer que passei poucas e boas para acalma-Los sem a bendita chupeta.



Mas cada mãe e cada filho com seu jeitinho todo especial de ser...
Até a próxima: -)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Introdução alimentar !!!

Em minha segunda gestação eu estava decidida a amamentar, então me preparei muito bem pra viver esse momento, você pode acompanhar esse assunto no post sobre amamentação.

Graças a Deus e para minha alegria chegamos ao marco de 6 meses de amamentação exclusiva. Só leite materno, nada de água, chás e nem sucos, o leite da mãe é o suficiente para matar a sede e fome do seu bebê.

Pois bem... após os 6 meses o bebê deve começar a comer frutas e papinhas salgadas.
A pediatra do meu filho me orientou a começar pelas frutas por uns 15 dias e depois inserir as papinhas salgadas.

Na gestação eu tinha muita curiosidade sobre o método BLW, pesquisei muito sobre isso, tirei dúvidas com a pediatra, mas sinceramente meu bebe está com 6 meses e 6 dentinhos, então ele morde pedaços grandes dos alimentos e acabei ficando insegura em aplicar esse método que consiste no bebe se alimentar sozinho, ou seja, você oferece para ele pedaços grandes de alimentos, cozidos "al  dent" no caso de legume…

Amamentação...

A amamentação é um assunto super delicado, não é tão fácil como parece é um sonho de muitas mamães, por isso resolvi contar minha experiência pra vcs.
Quando meu primeiro filho nasceu eu li várias matérias sobre amamentação, perguntei tudo ao meu médico e achei que estava preparada para amamentar meu filho, mas a 9 anos atrás a internet é esse mundo de mamães blogueiras não estava assim em alta.
Eu estava enganada... meu filho nasceu, la na maternidade as enfermeiras "ensinaram" meio sem paciência como era a amamentação, era meu primeiro filho, eu estava com uma mistura de sentimentos, insegurança, ansiedade, muito amor,  apaixonada por aquele novo ser, mas o pós parto trás sentimentos que ninguém te conta na gravidez.
E meu bebe Mateus era um recém nascido meio afobado e sem paciência, ele chorava com fome, eu oferecia o peito pra ele e ele sugava (mas meu leite demorou pra descer) e ele não tinha paciência e continuava a berrar, a médica nos orientou a dar um pouco de le…

O carrinho do bebê!!!

Escolhemos o carrinho com bebê conforto da marca Cosco travel.
Para nós está foi a melhor opção, custo X benefício.
É um carrinho relativamente barato, se vocês compararem os carrinhos de bebe que  estão na moda.
Porém gostei muito dele e tem atendido e muito minhas expectativas.
Ele é um carrinho que tem três posições de regulagem no acento, totalmente deitado, meio sentado e sentado.
Ele é leve, fácil montagem e abre e fecha com facilidade também.
Possui uma cestinha para carregar objetos da mamãe em baixo, uma capota que protege o bebe do sol e vento, e que também tem um bolso onde pode ser guardado algumas coisas mais a mão.
Duas rodinhas que se movem conforme a direção, e duas rodas fixas com freio, a alça pode ser virada , ou seja, vc pode transportar o bebe olhando para a rua ou pra você.
Escolhi o modelo que acompanha o bebe conforto, ideal para sair da maternidade, acoplar no automóvel e encaixa perfeitamente no carrinho.
Quando chegamos da maternidade eu usei a noite o …