Pesquisar

sábado, 22 de outubro de 2016

Mala maternidade

Quando eu estava com 8 meses de gestação fomos conhecer a maternidade onde ganharia nosso bebe, hospital e maternidade Santa Joana no bairro Paraíso em SP capital.
Lá eles me entregaram uma lista onde estava descrito as coisas que eu deveria levar na mala do bebê e na mala da mamãe.
Estava descrito que para o bebe eu deveria levar 6 trocas de roupas completas e um chale ou cobertor dependendo da estação, itens de higiene não eram necessários pois a maternidade disponibilizava.
Para a mamãe deveria levar 3 camisolas ou pijamas e os itens de higiene pessoal.
Pois bem... segui a risca o que a maternidade havia solicitado, e é claro que exagerei um pouquinho.
Levei para o Meu bebe 6 trocas de roupas completas, ou seja, macacão,  body,  calca, meia , Luva e gorrinho.
Como estava calor mas já estávamos no outono optei por levar uma manta de lã e um xale de malha.
Levei uma toalha de banho e alguns produtos para ele mesmo a maternidade dizendo que não seria necessário.
Coloquei na mala fraldas de pano, a roupinha de saída maternidade,  o quadrinho da porta, lembrancinhas e a almofada de amamentação.
Para mim eu levei 3 trocas de roupa Para dormir é super confortáveis, toalha de banho, itens de higiene como sabonete, shampoo, escova e pasta de dente, escova de cabelo, etc... mesmo que a maternidade disponibilize é sempre bom estar com as suas coisinhas e seus cheirinhos por perto né.
Usei absorventes noturnos,  não vi a necessidade de comprar aqueles para pós parto.
Sutiã de amamentação, calcinhas de malha mais altas e confortáveis, não usei conta pós parto  ( falo sobre isso melhor no post sobre o meu pós parto).
E por último chinelos,  um de pano para o quarto e um de borracha.
É claro que não usei tudo o que levei mas achei importante levar tudo o que me deixasse segura, porque se precisasse estaria a mão .
Uma dica importante que não usei na primeira gestação mas usei na segunda e foi super útil foi separar as roupinhas do bebê em saquinhos próprios para isso e coloque etiquetas com o nome do bebê e o número da troca de roupa, assim facilitou ao papai e as enfermeiras na hora de trocarem o bebe.



Espero que este post seja útil a você que está nesse momento de ansiedade e preparação para conhecer seu grande amor.
Até a próxima: -)

Nenhum comentário:

Postar um comentário